Cursos e conteúdos mecânicos: aprenda com a Nakata em 8 plataformas

CURSOS E CONTEÚDOS MECÂNICOS: APRENDA COM A NAKATA EM 8 PLATAFORMAS
6 minutos para ler

Estudar continuamente é fundamental para qualquer profissão. Com os mecânicos, não é diferente. Essa é uma prática essencial para o sucesso no ramo, especialmente porque surgem atualizações dos carros e de novas tecnologias com frequência.

Para se tornar um profissional ainda melhor do que já é, sabia que você pode contar com os cursos e conteúdos Nakata em diferentes plataformas? Em todas elas, trazemos diversas contribuições para o desenvolvimento dos mecânicos.

Se você deseja descobrir 8 plataformas de cursos e conteúdos Nakata, continue a leitura!

1. EAD

Existem cursos EAD que podem ser realizados pelos mecânicos que contam com diferentes vantagens, como a praticidade, pois podem ser realizados de qualquer lugar e a qualquer hora, sem comprometer o seu horário de trabalho e sem exigir deslocamentos, como os oferecidos pela Nakata, que são gratuitos e de alta qualidade. Por essas razões, são excelentes alternativas para o aperfeiçoamento técnico contínuo.

Um dos cursos ofertados pela Nakata é o de suspensão linha leve. São 8 aulas distribuídas em 3 módulos e materiais extras. Além de ser online, o curso é grátis e confere certificado aos participantes. Contudo, fique atento, porque as vagas são limitadas.

Além disso, há disponível na plataforma EAD da Nakata de cursos para mecânicos um conteúdo sobre amortecedores. São 3 aulas cujo objetivo é aprimorar o conhecimento técnico do mecânico e dos demais profissionais da manutenção automotiva em relação aos amortecedores automotivos.

2. Dicas técnicas do site

Além dos cursos EAD, no site da Nakata, há dicas técnicas relevantes para os mecânicos. Nessa categoria, é possível encontrar informações sobre:

Esses são apenas alguns exemplos. O profissional que tiver dúvidas durante a execução do seu trabalho pode conferir esse tipo de conteúdo para esclarecê-las de forma simples.

3. YouTube

Você sabia que a Nakata tem também um canal no YouTube? Por lá, você encontrará diversos conteúdos rápidos e informativos. No canal, há até mesmo uma categoria de vídeos com dicas destinadas especialmente aos aplicadores de autopeças.

Na categoria “de mecânico para mecânico”, por exemplo, a Roseli Silva — mecânica com mais de 15 anos de experiência — apresenta dicas sobre a instalação de diferentes componentes, como diferencial, suspensão e freios, com o objetivo de diminuir o tempo de execução do serviço e erros de aplicação — fatores que, sem dúvidas, contribuem para uma melhora na eficiência e qualidade do serviço.

Confira algumas das playlists do nosso canal:

  • Mecânica Tim por Tim Tim — série de 10 vídeos com detalhes do procedimento realizado para manutenção da suspensão de vários modelos de veículos, em especial da troca dos amortecedores;
  • Palavra de Especialista — técnicos da Nakata mostram procedimentos avançados e dicas de instalação para um serviço de qualidade;
  • Feras da Oficina — dicas técnicas de mecânicos premiados na Promoção Feras da Oficina Nakata.

4. Catálogo

Outros materiais excelentes oferecidos pela Nakata são os catálogos, que podem ser baixados, visualizados ou enviados diretamente por e-mail pelo site da empresa. Existem documentos sobre componentes diversos, como os seguintes:

  • amortecedor e kit e mola a gás;
  • caixa de direção mecânica e hidráulica;
  • bandejas;
  • bombas de água, óleo e combustível;
  • componentes de cardan;
  • freios;
  • suspensão e direção (linha leve);
  • suspensão e direção (linha pesada);
  • diferencial (coroa e pinhão);
  • junta homocinética;
  • metal borracha;
  • mola a gás;
  • motopeças.

5. Blog

O blog da Nakata reúne diferentes posts que podem ajudar o mecânico a aprimorar a sua atuação profissional. A página tem uma categoria especial voltada aos profissionais da área, denominada “Para o mecânico”.

Nos conteúdos direcionados aos mecânicos, existem posts com ótimas dicas de manutenção. Alguns exemplos são os artigos:

Há também categorias de tecnologia, peças e até mesmo uma área voltada à carreira. Você pode ler sobre a atuação dos mecânicos brasileiros no exterior, os cuidados para se proteger na oficina durante a pandemia da COVID-19, entre outros conteúdos importantes para os profissionais.

6. E-books

Os e-books disponibilizados pela Nakata costumam ser materiais mais extensos sobre diversos temas. São como livros digitais distribuídos online. Na categoria de e-books do site da Nakata, você tem acesso a conteúdos que abordam:

  • manutenção da suspensão e direção do veículo;
  • problemas na caixa de direção e como resolvê-los;
  • cuidados que fazem a diferença na manutenção do sistema de suspensão;
  • formas de aumentar suas vendas com marketing digital;
  • guia completo das peças de reposição;
  • guia de carreira para ser um mecânico de sucesso;
  • manual da fidelização de clientes para mecânicos.

Para acessá-los, basta entrar na página correspondente ao e-book de sua preferência, preencher o formulário com as suas informações pessoais (como nome, e-mail, cidade e área de atuação) e baixar o conteúdo gratuitamente!

7. Instagram

Mais uma rede social em que a Nakata está presente é o Instagram. Na página, são publicados conteúdos como informações sobre cursos, lançamentos, dicas rápidas, entre outros.

Além disso, são realizadas transmissões ao vivo. Nessas ocasiões, você consegue interagir com especialistas sobre determinado assunto. E não se preocupe: dia e horário são avisados previamente. Siga a página para não perder nenhum detalhe!

8. Feras da Oficina

Por fim, a Nakata conta com a plataforma Feras da Oficina. Esse é um local específico para o compartilhamento de dicas relacionadas à manutenção de automóveis. Todos aqueles que procuram por novas especializações e conhecimentos sobre o mundo automotivo precisam acessá-la!

Dessa maneira, sempre que surgir alguma dúvida, basta acessar a plataforma Feras da Oficina e conferir as relevantes dicas e conselhos que estão sempre presentes na página.

Agora que você já conhece os cursos e conteúdos Nakata, deve ter percebido que é possível encontrar materiais ricos na internet, não é mesmo? Assim, comece a acessá-los quanto antes para se tornar um profissional ainda mais qualificado e atualizado. Para tanto, siga as nossas dicas e utilize aplicativos para mecânicos!

Se você ainda tem outras dúvidas ou sentiu falta de algum tipo de conteúdo, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário