Comprar peças online: veja como não errar na compra de peças para seu carro

Compra de peças online
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Como todos sabemos, as ferramentas digitais são parte fundamental do nosso dia a dia. Em frente aos desafios da pandemia, esses canais se tornaram ainda mais importantes. Por isso, aproveitamos o momento para explicar as principais curiosidades ao comprar peças online. 

Afinal de contas, essa é uma prática que pode facilitar a sua vida, mas que precisa ser realizada com cautela e atenção. Sendo assim, elaboramos este conteúdo com todos os detalhes sobre o tema, explicando como fazer uma compra segura, rápida e eficiente. Vamos lá!

Os principais pontos de atenção ao comprar peças online

Acima de qualquer coisa, nós entendemos que muitas pessoas têm receios sobre a compra online, mas estamos aqui para desmistificar essa questão. A realidade é que, em portais seguros e comprometidos com o cliente, não há risco do consumidor ser lesado.

Mas essa compra se torna ainda mais específica quando pensamos em peças automotivas, pois existem alguns detalhes que você deve examinar para garantir que está fazendo a compra certa. Então, aproveite o momento e venha aprender sobre o tema!

Escolha um canal adequado

Antes de identificar a peça necessária e pesquisar na internet, você precisa ter em mente alguns canais de compra. Esse é um ponto fundamental para a sua segurança, e por isso, mais à frente, dedicamos um tópico exclusivo com os melhores canais para esse tipo de aquisição.

Cheque o código da peça

Esse é o momento de examinar a peça necessária. Aqui, o primeiro passo é identificar o código desse componente, pois isso tornará a pesquisa pela peça muito mais rápida e eficiente. Normalmente, o código é impresso ou gravado em relevo sobre alguma superfície lisa. Essa análise pode ser difícil após um acidente de carro, já que a peça pode ter sofrido deformações.

Além disso, o posicionamento varia bastante de uma peça para outra. O ponto é que esse código alfanumérico costuma estar exposto em uma área acessível para o consumidor. Mas em todos os casos, você também pode contar com a ajuda de um mecânico para conseguir esses códigos.

Consulte um mecânico de confiança

Complementando o ponto anterior, nós recomendamos o acompanhamento de um mecânico da sua confiança. Além desse profissional ser capaz de diagnosticar tudo o que você deve comprar para a manutenção, ele também pode oferecer uma opinião qualificada sobre uma determinada marca.

O comentário desse profissional é valioso para a sua decisão, pois a percepção dele é baseada na experiência com vários veículos e fabricantes. Portanto, não deixe de consultar o mecânico antes da compra, pois é assim que você pode selecionar o melhor componente para o seu veículo.

Compare no catálogo da Nakata

Você e o mecânico podem usar o nosso portal como uma solução de consulta, afinal de contas, o catálogo eletrônico da Nakata é uma plataforma completa pensada para tornar a experiência de busca ainda melhor.

Além de facilitar a pesquisa por peças Nakata, os filtros de pesquisa rápida e avançada permitem que você encontre quais dos nossos componentes são compatíveis na substituição daqueles que você tem em seu veículo, utilizado apenas filtros como: montadora, modelo e ano de fabricação.

Os benefícios da compra de peças online

Agora, chega o momento de conhecer as principais vantagens da compra online de peças automotivas. Como você perceberá, todas giram em torno da comodidade, tornando a experiência muito mais rápida e conveniente. Veja!

Disponibilidade de peças

O primeiro grande benefício é a disponibilidade de peças, principalmente se considerarmos modelos antigos, que já saíram de circulação. Na internet, você encontra uma série de portais oferecendo o que você precisa e, assim, não fica dependendo do estoque das lojas próximas a você.

Comparação de preços

Na internet, a pesquisa de mercado é muito mais ágil e eficiente. Comparar preços entre diferentes portais não exige esforço algum, bastando abrir algumas abas e tirar suas conclusões. Presencialmente, o esforço é muito maior, você se desloca de loja em loja, faz uma ligação para cada ou envia mensagens cotando as peças. É muito trabalhoso, não é?

Facilidade de pagamento

Os canais digitais são pautados na simplicidade. Por isso, as compras online oferecem várias formas de pagamento: boleto, parcelado no cartão, à vista no débito e assim em diante. O objetivo é selecionar a que melhor se encaixa no seu orçamento. Presencialmente, isso nem sempre será possível.

Comodidade geral

No fim das contas, a compra online é uma modalidade mais confortável. Afinal, você pesquisa, seleciona, compra, paga e recebe; tudo do conforto da sua casa ou de onde quer que esteja. Além disso, destacamos a comodidade de receber a peça no seu endereço, sem estresse e com muita agilidade.

Os melhores canais para esse tipo de compra

Como prometemos anteriormente, criamos esta seção exclusiva para sugerir os melhores ambientes para a sua compra. Veja!

Loja oficial da Nakata no Mercado Livre

É possível comprar peças pelos revendedores que estão na loja oficial da Nakata no Mercado Livre. Optar por esse canal pode ser uma solução, uma vez que a Nakata se certifica de que os revendedores sejam idôneos.

Inclusive, a loja oficial da Nakata recebeu a certificação Mercado Líder Platinum, se destacando com uma das marcas mais atuantes, responsáveis e eficientes da plataforma.

Canal da Peça

Já aqui, destacamos o Canal da Peça, um marketplace dedicado ao segmento automotivo. O Canal da Peça disponibiliza uma ampla gama de peças da marca Nakata e é um marketplace com boa credibilidade no mercado. Assim, o site permite uma boa experiência de compra em termos de informação, pagamento e entrega.

Por fim, vale lembrar que aprender a comprar peças online não é útil apenas para uma situação em que o seu carro quebrou. É importante que o consumidor entenda como funciona o mercado de peças automotivas e saiba identificar peças e marcas de qualidade. Dessa forma, terá mais facilidade ao lidar com eventuais problemas e a manutenção regular do veículo.

E aí, você gostou deste conteúdo abordando a compra de peças online? Então, aproveite o momento e siga antenado em nossas atualizações assinando a nossa newsletter!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário