Ir para o conteúdo
Blog da Nakata
  • Dono do carro
    • Revisão
    • Segurança
    • Componentes e Peças
    • Carros e Motos
    • E-book
  • Mecânico
    • Manutenção
    • Carreira
    • Tecnologia
    • Peças
    • E-book
  • Vendedor
    • Crescimento profissional
    • Peças e manutenção
    • Práticas de venda
    • Vendas agregadas
  • E-books
    • Dono do carro
    • Mecânico
    • Vendedor
  • Site
  • EAD
  • Compre Nakata
  • Newsletter
Blog da Nakata
Vendedor  -  Crescimento profissional

Aprimoramento profissional é exigência contínua

Publicado por Nakata Automotiva em setembro 29, 2020 | Atualizado em setembro 29, 2020
Aprimoramento profissional é exigência contínua
4 minutos para ler

Do velho motor carburado à propulsão híbrida, muita evolução aconteceu nos automóveis. Ao mesmo tempo, o nível de exigência do consumidor também se transformou. Hoje, ele não aceita nada menos que um atendimento excelente.

Para acompanhar essas transformações, os profissionais de vendas precisam de constante atualização. E os Feras da Venda Nakata te ajudam em seu aprimoramento. Aqui você aprende com quem faz a diferença. Profissionais iguais a você.

O bom profissional busca sempre mais conhecimento

Por mais que o profissional tenha conhecimento, sempre será preciso aprender um pouco mais. Os Feras da Venda sabem disso. É o caso do Hemerson Gomes, representante comercial da Disape em São Paulo. “Nós profissionais nunca saberemos de tudo. Todos os dias a gente está aprendendo. É lançado um veículo novo a cada quatro ou cinco meses e com isso vêm outras peças e itens que não estão sendo ofertados ainda, mas que serão. Ninguém sabe de tudo, precisamos aprender sempre. Buscar os veículos de comunicação e as grandes empresas para nos passar essas informações. Dúvida todo mundo tem, mas a gente tem que achar a resposta. A chave é a pergunta, é a reposta. Se não soubermos, temos que buscar e levar a resposta ao cliente. Isso é o que eu busco, em internet, catálogos, pessoas de maior conhecimento para trazer esse conhecimento para meu lado e no meu dia a dia também ofertar isso para os clientes”.

Evolução dos meios de venda contribui para necessidade de aprimoramento

A necessidade de aprimoramento constante não decorre apenas das mudanças tecnológicas nos produtos e da existência de um consumidor mais exigente. Ela também se deve à própria evolução do ambiente de trabalho dos vendedores. É o que pensa o Afonso Rafael, televendas da AutoNorte, em Salvador, na Bahia. “Eu costumo dizer que nós somos eternos aprendizes. Temos sempre que estar nos aprimorando. Seja na área que for. E nessa área de vendas principalmente. Antigamente o televendas era voltado exclusivamente ao trabalho por telefone. Mas as ferramentas que o televendas utiliza atualmente, como rede social e WhatsApp, ajudam a gente no dia a dia até a ter um contato melhor com o cliente. Isso acaba ajudando num contexto geral na evolução do profissional da venda”.

Guia completo da melhoria na performance em vendas de autopeças

Cursos e treinamentos online reforçam alternativas para o aprimoramento

O aprimoramento profissional ganhou um forte aliado este ano. Com o isolamento social, cresceu muito a oferta de cursos e treinamentos online. O Anderson Junior, balconista da Gerwal Autopeças, de Contagem, em Minas Gerais, aprova a ideia. “Os melhores cursos de aprimoramento em autopeças hoje, no mundo em que a gente vive – muito rápido, em que a gente não tem tempo – são os cursos online, em que podemos entrar no nosso tempo disponível, assistir a vídeos, fazer testes, porque o material completo num estudo a distância é sempre bem vindo quando a gente tem a disponibilidade de tempo. A importância de buscar sempre o aprimoramento profissional está relacionada à produtividade nas vendas. Demonstrar interesse na necessidade do cliente, conversando e reduzindo pequenos erros, minimizando o tempo e aumentando os resultados”.

Para ser um profissional em constante evolução, acompanhe as dicas dos Feras da Venda Nakata

1 – Fique ligado nas novas tendências do mercado, inovações tecnológicas e acompanhe os jornais, revistas, sites e mídias sociais do setor.

2 – Converse sempre com outros profissionais do mercado, especialmente seus fornecedores, para conhecer os lançamentos, receber catálogos e saber das novidades.

3 – Acompanhe de perto o calendário de cursos e treinamentos. Compareça sempre que possível nos presenciais e não perca os cursos online que estão cada vez mais disponíveis.

Você também pode gostar

7 podcasts de vendas para conhecer e acompanhar

Publicado por Nakata Automotiva em janeiro 7, 2021 | Atualizado em janeiro 18, 2021

O que é semieixo: entenda quais são os tipos e para que serve

Publicado por Nakata Automotiva em dezembro 28, 2020 | Atualizado em janeiro 20, 2021
WHATSAPP AGILIZA ATENDIMENTO E AJUDA VOCÊ A VENDER MAIS

WhatsApp agiliza atendimento e ajuda você a vender mais

Publicado por Nakata Automotiva em dezembro 4, 2020 | Atualizado em dezembro 4, 2020

Posts populares

  • O que é semieixo: entenda quais são os tipos e para que serve
  • 7 podcasts de vendas para conhecer e acompanhar
  • 5 cuidados que você precisa ter na compra de um veículo usado
    5 cuidados que você precisa ter na compra de carros usados
Guia completo da melhoria na performance em vendas de autopeças
Manutenção de motos

Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Categorias

  • Carreira
  • Carros
  • Componentes e Peças
  • Crescimento profissional
  • Dono do carro
  • Manutenção
  • Mecânico
  • Peças
  • Peças e manutenção
  • Práticas de venda
  • Revisão
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Vendas agregadas
  • Vendedor

Entre em contato

  • Av. Pres Médice, 939 – Parque Industrial Mazzei, Osasco – SP, 06268-000

  • (11) 3602-8000

  • Compre Nakata

     

Site criado por Rock Stage.