Aprimoramento profissional é exigência contínua
Do velho motor carburado à propulsão híbrida, muita evolução aconteceu nos automóveis. Ao mesmo tempo, o nível de exigência do consumidor também se transformou. Hoje, ele não aceita nada menos que um atendimento excelente.
Para acompanhar essas transformações, os profissionais de vendas precisam de constante atualização. E os Feras da Venda Nakata te ajudam em seu aprimoramento. Aqui você aprende com quem faz a diferença. Profissionais iguais a você.
O bom profissional busca sempre mais conhecimento
Por mais que o profissional tenha conhecimento, sempre será preciso aprender um pouco mais. Os Feras da Venda sabem disso. É o caso do Hemerson Gomes, representante comercial da Disape em São Paulo. “Nós profissionais nunca saberemos de tudo. Todos os dias a gente está aprendendo. É lançado um veículo novo a cada quatro ou cinco meses e com isso vêm outras peças e itens que não estão sendo ofertados ainda, mas que serão. Ninguém sabe de tudo, precisamos aprender sempre. Buscar os veículos de comunicação e as grandes empresas para nos passar essas informações. Dúvida todo mundo tem, mas a gente tem que achar a resposta. A chave é a pergunta, é a reposta. Se não soubermos, temos que buscar e levar a resposta ao cliente. Isso é o que eu busco, em internet, catálogos, pessoas de maior conhecimento para trazer esse conhecimento para meu lado e no meu dia a dia também ofertar isso para os clientes”.
Evolução dos meios de venda contribui para necessidade de aprimoramento
A necessidade de aprimoramento constante não decorre apenas das mudanças tecnológicas nos produtos e da existência de um consumidor mais exigente. Ela também se deve à própria evolução do ambiente de trabalho dos vendedores. É o que pensa o Afonso Rafael, televendas da AutoNorte, em Salvador, na Bahia. “Eu costumo dizer que nós somos eternos aprendizes. Temos sempre que estar nos aprimorando. Seja na área que for. E nessa área de vendas principalmente. Antigamente o televendas era voltado exclusivamente ao trabalho por telefone. Mas as ferramentas que o televendas utiliza atualmente, como rede social e WhatsApp, ajudam a gente no dia a dia até a ter um contato melhor com o cliente. Isso acaba ajudando num contexto geral na evolução do profissional da venda”.
Cursos e treinamentos online reforçam alternativas para o aprimoramento
O aprimoramento profissional ganhou um forte aliado este ano. Com o isolamento social, cresceu muito a oferta de cursos e treinamentos online. O Anderson Junior, balconista da Gerwal Autopeças, de Contagem, em Minas Gerais, aprova a ideia. “Os melhores cursos de aprimoramento em autopeças hoje, no mundo em que a gente vive – muito rápido, em que a gente não tem tempo – são os cursos online, em que podemos entrar no nosso tempo disponível, assistir a vídeos, fazer testes, porque o material completo num estudo a distância é sempre bem vindo quando a gente tem a disponibilidade de tempo. A importância de buscar sempre o aprimoramento profissional está relacionada à produtividade nas vendas. Demonstrar interesse na necessidade do cliente, conversando e reduzindo pequenos erros, minimizando o tempo e aumentando os resultados”.
Quer ter ainda mais conhecimento sobre o assunto? Vamos ouvir o podcast Feras da Venda, aqui mesmo no blog da Nakata:
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Para ser um profissional em constante evolução, acompanhe as dicas dos Feras da Venda Nakata
1 – Fique ligado nas novas tendências do mercado, inovações tecnológicas e acompanhe os jornais, revistas, sites e mídias sociais do setor.
2 – Converse sempre com outros profissionais do mercado, especialmente seus fornecedores, para conhecer os lançamentos, receber catálogos e saber das novidades.
3 – Acompanhe de perto o calendário de cursos e treinamentos. Compareça sempre que possível nos presenciais e não perca os cursos online que estão cada vez mais disponíveis.
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