Ir para o conteúdo
Blog da Nakata: Dicas, Manutenção e Tecnologia para o Mundo Automotivo
  • Dono do carro
    • Revisão
    • Segurança
    • Componentes e Peças
    • Carros e Motos
    • E-book
  • Mecânico
    • Manutenção
    • Carreira
    • Tecnologia
    • Peças
    • E-book
  • Vendedor
    • Crescimento profissional
    • Peças e vendas agregadas
    • Práticas de venda
    • E-book
  • E-books
    • Dono do carro
    • Mecânico
    • Vendedor
  • Site
  • EAD
  • Compre Nakata
  • Newsletter
Blog da Nakata: Dicas, Manutenção e Tecnologia para o Mundo Automotivo
Vendedor  -  Práticas de venda

Administração do tempo resulta em produtividade nas vendas

Publicado por Nakata Automotiva em setembro 30, 2020 | Atualizado em julho 9, 2021
Administração do tempo resulta em produtividade nas vendas
4 minutos para ler

O dia a dia de um profissional de vendas é cheio de atividades. Atender os clientes pessoalmente, trocar mensagens por WhatsApp e e-mail, conversar ao telefone, fazer o pós-venda, resolver problemas. O horário do expediente parece até curto para cumprir com tantas obrigações. Por isso, é indispensável administrar bem o tempo e ser produtivo no trabalho. Como fazem os Feras da Venda Nakata. Eles estão prontos para dividir essa experiência. Aqui você aprende com quem está fazendo a diferença. Profissionais iguais a você.

Vendedor produtivo sabe definir as prioridades

Os Feras da Venda dão conta de todas as tarefas do dia a dia. Um deles é o Bruno Rinalidini, televendas da União, empresa do Grupo Fortbras, em São Paulo.”É a cotação no sistema, e-mail, ligações ativas e receptivas. E o mais rápido hoje em dia, que é o WhatsApp. Eu administro meu tempo no expediente de trabalho priorizando o que é urgente. Como, por exemplo, aquelas cotações online, que têm prazo determinado. Mas também me mantenho atento aos e-mails, WhatsApp e telefonemas, administrando da melhor forma as atividades. Um bom profissional eu costumo falar que é aquele que sabe tocar todos os instrumentos ao mesmo tempo, pois dependemos de atitudes imediatas na maioria das vezes para não perder o timing da venda. A venda sempre é a prioridade”.

Produtividade também é pensar o tempo todo nas vendas

O Barbosa, que é gestor na área de vendas na Ivecompany, em São Paulo, acrescenta que para fazer parte da orquestra dos Feras da Venda e da produtividade é preciso também ter garra. “Um profissional de vendas produtivo é aquele que chega com a garra. Ele chega já pensando em vendas o tempo todo. Isso olhando pela área de vendas, que é a grande questão. Porque quem movimento a maioria das empresas, não que as outras áreas não sejam importantes, mas a parte das é uma das mais importantes”

CTA - O guia da venda de autopeças por telefone-02 (1)

Planejamento das demandas diárias ajuda na administração do tempo

E se a venda é o coração da empresa, a boa administração do tempo e a produtividade com certeza vão te ajudar a vender mais. Quem conta é a Liliane Santos, representante comercial na Real, em São Paulo. “Eu administro meu tempo fazendo um planejamento dos clientes que vou atender naquele determinado dia. Quando aparecem tarefas simultâneas aí é questão de a gente ter um jogo de cintura. De repente programar outro horário para aquela determinada atividade. A produtividade dá retorno em vendas, sim. Porque você sabendo se organizar, quais clientes vai atender, o que vai oferecer ao cliente, conhecer cada um deles, tudo isso gera produtividade e o retorno é melhor”.

Quer saber mais sobre como melhorar a administração do tempo no seu trabalho? Ouça o podcast Feras da Venda e fique por dentro do assunto:

Prefere ouvir no Spotify? Clique aqui!

Quer administrar melhor seu tempo e ser mais produtivo? Siga as dicas dos Feras da Venda Nakata

1 – O segredo da produtividade é a organização: faça um bom planejamento de seu dia com a distribuição equilibrada das tarefas.

2 – Priorize sempre o que for urgente ou que apresente prazo determinado. Em caso de tarefas simultâneas, tenha jogo de cintura e, se possível, reagende um dos compromissos para poder atender com mais qualidade.

3 – Nunca esqueça que seu resultado depende das vendas. Foque no trabalho, evitando fatores externos cada vez mais frequentes e que podem gerar dispersão.

Além de melhorar a administração do tempo no seu trabalho, você quer aperfeiçoar suas técnicas de vendas e se superar? Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas do mercado!

Objeções em vendas: saiba como lidar e veja como contorná-las
CTA - Guia para fazer negociações de sucesso-02
Você também pode gostar
9 dicas para crescer profissionalmente

O que é bucha da bandeja? Entenda mais sobre essa peça!

Publicado por Nakata Automotiva em maio 7, 2025 | Atualizado em maio 7, 2025
6 dicas para aumentar as vendas de autopeças

6 dicas para aumentar as vendas de autopeças

Publicado por Nakata Automotiva em abril 2, 2025 | Atualizado em abril 2, 2025
ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA SUA LOJA DE AUTOPEÇAS

Estratégias de fidelização de clientes na sua loja de autopeças

Publicado por Nakata Automotiva em março 24, 2025 | Atualizado em março 24, 2025
EAD Direção

CTA - Controle de estoque em loja de autopeças-01

CTA - Aprenda como usar gatilhos mentais na venda de autopeças-01

CTA - Tudo que você precisa saber sobre tipos de pastilha de freio-01

CTA - Conheça as principais ferramentas e equipamentos para oficina mecânica-01

CTA - Manual da revisão do carro-01

CTA - melhores técnicas de persuasão em vendas-01

CTA - Comunicação em vendas 9 habilidades fundamentais para vendedores-01

CTA - O guia da venda de autopeças por telefone-01

CTA - Guia para fazer negociações de sucesso-01

Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Categorias

  • Carreira
  • Carros
  • Componentes e Peças
  • Crescimento profissional
  • Dono da Moto
  • Dono do carro
  • Manutenção
  • Mecânico
  • Peças
  • Peças e vendas agregadas
  • Práticas de venda
  • Revisão
  • Segurança
  • Sem Categoria
  • Tecnologia
  • Vendedor

Entre em contato

  • Av. Pres Médice, 939 – Parque Industrial Mazzei, Osasco – SP, 06268-000

  • (11) 3602-8000

  • Compre Nakata

     

Site criado por Stage.