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Vendedor  -  Crescimento profissional

Entenda o que é preciso para ser um bom fornecedor de autopeças

Publicado por Nakata Automotiva em abril 17, 2023 | Atualizado em setembro 14, 2023
Entenda o que é preciso para ser um bom fornecedor de autopeças
4 minutos para ler

Ser um fornecedor de autopeças demanda alguns cuidados muito importantes. Oferecer um atendimento de baixa qualidade, bem como peças com pouca durabilidade, pode colocar em risco a sua credibilidade no mercado.

Por outro lado, quando o fornecedor entende as necessidades do seu cliente, oferecendo o produto ideal para ele e que tem uma boa qualidade e durabilidade, é possível ter uma lucratividade maior nesse negócio.

Pensando nisso, nós resolvemos escrever este artigo. Continue a leitura e veja quais são os principais diferenciais que um fornecedor de autopeças deve ter para ser vencedor nesse mercado!

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Defina o seu público-alvo

O primeiro passo para ser um bom fornecedor de autopeças é entender o seu consumidor. Todo o planejamento de estoque, comunicação e estratégias de persuasão e vendas deve ser direcionado para o perfil de cliente definido na escolha do público-alvo.

Quem não faz esse trabalho corre o risco de atrair com um público extremamente amplo. Assim, gastando mais recursos para fidelizar o consumidor que tem maiores chances de fechar negócios com sua empresa.

A definição do público deve seguir alguns parâmetros: primeiro, você define qual tipo de consumidor pretende atender. Por exemplo, proprietários de veículos leves ou carros sedãs, hatchs e pick-ups de pequeno porte. Feita essa definição, você deve pautar suas estratégias de marketing e vendas exclusivamente para atender os proprietários desses veículos.

Ofereça uma boa experiência ao seu cliente

Após entender quem é o seu cliente ideal, é imprescindível investir em técnicas de atendimento para oferecer uma boa experiência ao cliente. Dessa forma, você terá mais facilidade para trabalhar o convencimento e fazer o fechamento das vendas.

Para fazer isso, você deve treinar bem o pessoal de atendimento, com o objetivo de entender as necessidades dos seus consumidores e oferecer produtos que as suprem.

Além disso, vale a pena oferecer um local de atendimento agradável, principalmente se, além de fornecer as peças, você realizará o serviço de troca. Assim, gerando a necessidade de o consumidor ficar mais tempo na oficina.

Fique por dentro das tendências do mercado de autopeças

Outra dica interessante é ficar por dentro das tendências de vendas no mercado. Isso é importante para que você possa oferecer aos seus consumidores os itens mais recentes lançados pelos fabricantes de autopeças.

Além disso, é imprescindível se atualizar quanto às novas necessidades dos veículos lançados nos últimos anos. É natural que cresça a demanda de reparos ou trocas de algumas peças pelas opções mais inovadoras no mercado.

Trabalhe sua reputação de mercado

Trabalhar a sua reputação no mercado também é de extrema importância para ser um bom fornecedor de autopeças. Empresas que têm uma boa credibilidade no mercado tendem a receber mais clientes e, consequentemente, fazer mais vendas, tendo uma maior lucratividade.

Para construir uma boa reputação no mercado é muito simples, mas alguns empresários não se atentam a essas características. Você deve, principalmente, oferecer marcas de peças reconhecidas como de altíssima qualidade e durabilidade perante os clientes.

Se a sua empresa não conta com essas marcas, é provável que os clientes enxerguem sua empresa como um fornecedor de peças ruins. Logo, é natural que eles, aos poucos, comecem a migrar para os concorrentes.

Além disso, é imprescindível dar uma atenção maior para o atendimento. Um cliente pode nunca mais retornar a sua empresa e ainda criticar ela para outros consumidores caso o atendimento seja ruim. Por isso é tão importante colocar em prática as estratégias de oferecer uma melhor experiência para o cliente, como mencionamos anteriormente.

Conte com parcerias que agregam valor

Finalmente, é importante que você conte com parcerias que agregam valor para a sua revenda. A principal dica é contar com marcas que produzem peças de qualidade e confiabilidade, como a Nakata. No próximo tópico, vamos falar um pouco mais sobre o assunto e os benefícios que a marca pode trazer.

Se você gostou deste artigo e quer conhecer mais sobre o mercado, acesse os nossos cursos EAD. Dessa forma, você terá mais informações e técnicas para transformar suas vendas!

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Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

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