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Vendedor  -  Práticas de venda

4 maneiras de aumentar a produtividade em vendas e crescer na carreira

Publicado por Nakata Automotiva em abril 23, 2021 | Atualizado em abril 23, 2021
4 maneiras de aumentar a produtividade em vendas e crescer na carreira
3 minutos para ler

Quem trabalha na área de vendas conhece bem o significado da expressão “matar um leão por dia”. Além de ter que cumprir metas e lidar com a concorrência de outros profissionais, ainda precisa competir com a tecnologia e os sites de vendas online — uma realidade que vem crescendo muitos nos últimos anos.

Apesar de exigir um pouco de dedicação, a produtividade em vendas pode ser incrementada com técnicas e estratégias simples, que ajudam você a bater as metas e fidelizar os clientes.

Conheça, a seguir, 4 maneiras de dar uma turbinada nos seus resultados!

1. Tenha conhecimento técnico sobre as peças

Em um segmento tão específico quanto o ramo de autopeças, torna-se fundamental buscar conhecimento técnico, afinal, é preciso tirar as dúvidas do cliente na compra do item certo e orientar sobre o melhor custo-benefício. Quando se trata de um consumidor final, mostrar que você tem autoridade no assunto vai deixá-lo mais seguro.

O seu conhecimento técnico também é muito valioso para o mecânico, pois, mesmo que ele já conheça as peças, pode ter dúvidas e precisar de esclarecimento sobre garantias ou, até mesmo, como discriminá-las no orçamento.

2. Mantenha-se atualizado sobre as tecnologias

A tecnologia passou a fazer parte de nossas vidas pessoais e profissionais de uma forma irreversível. Essa realidade tem cobrado do profissional de vendas uma necessidade cada vez maior de estar conectado e presente nos meios digitais o tempo todo.

Pode ser um moderno software, que permite o acompanhamento detalhado do cliente, um sistema de e-commerce ou um simples número de WhatsApp. O fato é que ela deve ser encarada como um recurso essencial para alavancar o desempenho nos negócios.

3. Conheça os gatilhos mentais de vendas

Pode parecer complicado, mas eles nada mais são do que estímulos que chegam até nosso cérebro e nos fazem tomar uma decisão, sendo muito utilizados por profissionais de marketing e vendas. Você pode usar esse recurso para ajudar seus clientes a se decidirem pela compra de um produto.

Os gatilhos mentais para vendas mais importantes são:

  • reciprocidade;
  • compromisso e coerência;
  • prova social;
  • afeição;
  • autoridade.

4. Aposte nas vendas agregadas

Vender não é simplesmente entregar um produto, é preciso entender as necessidades do cliente para que ele possa ficar satisfeito ao sair da loja. A venda agregada — ou cross selling — é uma das técnicas de venda que mais pode ajudar você a aumentar a produtividade em vendas e deixar o cliente feliz.

O conceito é simples: imagine que alguém precise trocar um pivô desgastado. Com um bom conhecimento técnico, você saberá que o ideal é, também, substituir a bieleta, a bandeja e as buchas, e poderá orientar o comprador a incluir esses itens na compra, a fim de garantir um reparo bem-feito.

Tenha certeza que, ao seguir essas dicas, é possível melhorar a produtividade em vendas e se destacar muito na empresa. Lembre-se também de investir no pós-venda, pois um cliente que se sente cuidado sempre volta.

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Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

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