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Vendedor

Confira 7 motivos para fazer um curso de consultor de vendas

Publicado por Nakata Automotiva em novembro 17, 2022 | Atualizado em agosto 20, 2025
Confira 7 motivos para fazer um curso de consultor de vendas
7 minutos para ler

Crescer profissionalmente é um objetivo comum a muitos profissionais do setor de autopeças. No entanto, em um segmento tão prático como este, como é possível desenvolver suas habilidades e avançar no mercado? Bem, é justamente para isso que existem bons treinamentos e qualificações, tal como o curso de consultor de vendas.

Com esse aprendizado, o vendedor amplia seu leque de técnicas na hora da negociação, tornando-se um profissional ainda mais persuasivo, técnico, carismático e decisivo na hora de fechar o negócio. E como resultado, isso alavanca a sua carreira no longo prazo e melhora os resultados e comissões das suas vendas. Então, não fique de fora e acompanhe!

O que é um curso de consultor de vendas?

Um curso de consultor de vendas é uma qualificação rápida voltada para o desenvolvimento de habilidades estratégicas, relacionais e de argumentação no processo de fechar novos negócios.

Seu principal objetivo é levar os vendedores a um novo patamar na carreira, melhorando resultados e comissões — especialmente no setor de autopeças.

Mais do que uma formação técnica, trata-se de um passo importante para quem deseja se tornar um vendedor mais preciso, consistente e confiante nas negociações.

Inclusive, essa capacidade de se aprimorar é uma das qualidades mais valorizadas entre profissionais de alta performance: aprender continuamente para reduzir erros e aumentar a eficiência.

Quais são os 7 motivos para fazer um curso de consultor de vendas?

Agora que você já sabe o que é esse curso, é momento de entender a sua importância para o seu futuro como um vendedor de sucesso. Para isso, elencamos os 7 maiores motivos para investir o seu tempo nesta qualificação, mostrando como essa iniciativa pode mudar a sua vida profissional e financeira — confira!

1. Renda

Vamos começar pelo motivo mais óbvio, imediato e pertinente de todos: a possibilidade de conquistar melhores rendimentos.

Quando você aprende sobre o produto, métodos, boas práticas e técnicas de venda, você refina a sua qualidade operacional enquanto vendedor e se torna um profissional muito mais decisivo na hora da negociação, trabalhando com a confiança de quem está no controle da situação.

Como resultado, esse ganho não apenas em autoconfiança, mas principalmente em qualidade de argumentação, faz com que você eleve o seu número de vendas. E, como resultado, isso se reflete na comissão no final do mês.

2. Qualificação

Desde cedo, é preciso entender que, para crescer na carreira, você precisa fugir da sua zona de conforto. Isso significa abraçar as suas oportunidades de crescimento, principalmente quando falamos de aprendizado, seja este teórico ou prático.

O aprendizado, como sempre, é uma jornada intensa, que exige que você reconheça as suas falhas e desenvolva novas práticas.

A boa notícia é que o retorno que você conquista por realizar esse esforço é gigantesco, principalmente quando você não deixa as oportunidades escaparem — como no caso de um curso de consultor de vendas.

Esse é o tipo de aprendizado que qualifica a sua atuação no mercado, fazendo com que você se torne um profissional de referência no seu segmento.

3. Diferenciação

Quanto melhores forem as suas qualificações, maiores serão os diferenciais que um bom profissional é capaz de apresentar. Assim, você gera mais dinheiro para a gestão e torna-se um ativo insubstituível.

E é a partir desse ponto que você tem alavanca para negociar melhor a sua contratação, pois é um profissional com muito mais estabilidade do que alguém que acabou de começar ou não entrega resultados tão bons quanto os seus.

4. Persuasão

Se formos analisar de forma bastante prática, a venda é a arte do convencimento. E para convencer alguém de maneira honesta e propositiva, é muito importante que você seja capaz de despertar confiança.

E essa é uma das habilidades que um bom curso de consultor de vendas pode oferecer, tornando você ainda mais persuasivo na abordagem e na finalização.

5. Rapport

As técnicas de rapport são técnicas de engajamento e geração de empatia. Todos somos mais propensos a confiar em alguém quando esta pessoa é amigável.

É a partir disso que se desenvolve uma percepção de confiança e empatia, que acaba tornando a venda muito mais fácil de converter — e esse é o tipo de técnica que você aprende em um bom curso sobre o mercado.

6. Encerramento

Por outro lado, alguns vendedores têm facilidade em abordar e conduzir a negociação, mas, na hora de concluir, jogam tudo por água abaixo, seja por falta de confiança, seja por deslize técnico ou desatenção.

Em um curso de consultor de vendas, você aprende a identificar essas falhas, e passa a incorporar boas técnicas de encerramento para evitar perder vendas na linha de chegada.

7. Transferibilidade

Por fim, vale notar a transferibilidade destes conhecimentos técnicos. Esse é o tipo de curso que pode ajudar você a ganhar muito mais dinheiro com autopeças.

Mas, por ser um conhecimento generalista, tratando sobre vendas, persuasão e psicologia, você consegue aplicar essas técnicas a outros setores da sua vida profissional, tanto no presente quanto no futuro.

Quais são os diferenciais do curso de consultor de vendas da Nakata?

O curso de consultor de vendas da Nakata se destaca por unir conteúdo prático, linguagem acessível e foco nas necessidades reais do profissional de autopeças.

Ao oferecer uma formação direcionada, ele capacita vendedores que já atuam no setor a se tornarem consultores estratégicos — mais preparados para argumentar, entender o cliente e fechar vendas com mais eficiência. Conheça alguns dos seus benefícios!

Conteúdo voltado à realidade do balcão

O grande diferencial está na aplicabilidade do conteúdo. Cada módulo foi pensado para quem vive o dia a dia das vendas, com exemplos reais, situações comuns no balcão e dicas práticas para aumentar a conversão.

Técnicas modernas de argumentação e fechamento

Além do básico, o curso apresenta técnicas avançadas de rapport, persuasão e negociação. Tudo com foco em melhorar o desempenho sem perder naturalidade ou criar abordagens forçadas.

Reconhecimento no setor e acesso gratuito

Desenvolvido em parceria entre a Revista O Mecânico e Nakata, marca referência no mercado automotivo, o curso é gratuito e online. Isso permite acesso facilitado a uma qualificação de alto nível, sem barreiras geográficas ou financeiras.

Portanto, se você busca crescimento na carreira de vendas de autopeças, este curso pode ser o seu próximo passo estratégico!

Como você viu no artigo, um bom curso pode ser decisivo para melhorar a sua atuação no mercado. E é por isso que a Nakata quer proporcionar essa experiência para o seu crescimento profissional, por meio do nosso curso EAD gratuito sobre consultor de vendas. São quase três horas de material, para que você possa aprender do conforto da sua casa.

Com o nosso curso, voltado para o segmento das autopeças, você aprende o que há de melhor com as maiores referências do mercado — e é gratuito! Então, não fique de fora e participe agora do curso EAD da Nakata.

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Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

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