Ir para o conteúdo
Blog da Nakata: Dicas, Manutenção e Tecnologia para o Mundo Automotivo
  • Dono do carro
    • Revisão
    • Segurança
    • Componentes e Peças
    • Carros e Motos
    • E-book
  • Mecânico
    • Manutenção
    • Carreira
    • Tecnologia
    • Peças
    • E-book
  • Vendedor
    • Crescimento profissional
    • Peças e vendas agregadas
    • Práticas de venda
    • E-book
  • E-books
    • Dono do carro
    • Mecânico
    • Vendedor
  • Site
  • EAD
  • Compre Nakata
  • Newsletter
Blog da Nakata: Dicas, Manutenção e Tecnologia para o Mundo Automotivo
Vendedor  -  Práticas de venda

Atendimento Humanizado é chave para o sucesso nas vendas

Publicado por Nakata Automotiva em março 3, 2021 | Atualizado em março 3, 2021
Atendimento Humanizado é chave para o sucesso nas vendas
5 minutos para ler

Em tempos de isolamento social e forte crescimento do comércio eletrônico, humanizar o atendimento é um diferencial competitivo para os profissionais de vendas e uma exigência dos clientes. Hoje, em razão da crise sanitária que enfrentamos, muito se fala em atendimento humanizado na área da saúde.

Atendimento humanizado é olho no olho com o cliente

Mas e na hora de vender. O que significa prestar um atendimento humanizado? O Antônio Carlos, televendas da Roles em Recife, Pernambuco, sabe como fazer.

“O atendimento humanizado é aquele em que você olha no olho do cliente, dá o máximo de atenção ao que ele precisa, para que o próprio cliente possa se sentir de uma forma melhor e mais confiável no que você está oferecendo. Em minha opinião, esse é o atendimento super humanizado. A presença direta do cliente com o vendedor. Para que nós possamos oferecer um atendimento mais humanizado temos que preparar um campo de ofertas com várias opções de produtos que ele almeja adquirir e você tem que ter na ponta da língua os argumentos preferenciais, ter a oferta de um produto de qualidade e eficaz para ele”.

Tecnologia é parceira do atendimento humanizado

O mundo vive a chamada quarta revolução industrial, marcada pela digitalização. Muitos temem que a tecnologia possa distanciar o cliente do vendedor, tornando a relação menos humana. Fabiano Azevedo, representante comercial da Autopratense, no Rio Grande do Sul, pensa diferente. Para ele, a tecnologia traz novas ferramentas para humanizar o atendimento e beneficia os profissionais de venda.

“No meu entendimento a tecnologia veio para somar no atendimento humanizado. Por quê? Hoje o cliente tem disponível um catálogo eletrônico, um sistema que a empresa disponibiliza pra ele. Então ele entra nesse sistema e faz a compra. Qual é o papel do representante comercial nesse novo contexto? É justamente criar relacionamento entre o cliente e a empresa. Porque o cliente faz a compra sozinho, porém ele sabe que existe o vendedor, uma pessoa que está preocupada com todas as variáveis do processo, e vai ter suporte caso tenha algum problema. O representante comercial hoje faz a gestão da sua carteira nesse sentido. Ele tem muito mais tempo para trabalhar o lado humano do cliente porque a ferramenta tecnológica ajuda no ganho de tempo do pedido. Eu tento dar um atendimento mais humanizado ouvindo meu cliente, tentando entender de fato o que ele precisa, me colocando no lugar dele para poder atender uma expectativa. O representante comercial hoje é um administrador de relacionamentos. Tem que buscar o respeito e a confiança do cliente, e fazer as necessidades do cliente se encaixarem com as necessidades da empresa para que o processo fique bom para todos”.

Ter empatia é o segredo para um atendimento humanizado

E qual é a grande dica dos feras da venda Nakata para que você possa aprimorar o seu atendimento, tornando-o mais humanizado? O Arial Wesley Gonçalves, balconista da Auto Peças Europa, em Campinas, São Paulo, revela o segredo.

“O maior segredo desse modelo de atendimento humanizado está em promover o atendimento baseado na empatia, a palavra-chave que vai guiar esse modelo. Se colocar na situação do cliente para que a empresa da melhor forma possível consiga suprir as necessidades e os anseios dele. Portanto, acaba estabelecendo um vínculo com o cliente, gerando a oportunidade para o profissional da área de vendas também conhecer o seu cliente com o auxílio do atendimento humanizado, conseguindo até fidelizá-lo. Desta forma ele também aumenta a credibilidade da empresa no mercado”.

Fique de olho nas dicas dos Feras da Venda Nakata e promova você também um atendimento humanizado

E aí, está pronto para melhorar ainda mais o seu atendimento? Se liga nas dicas dos Feras da Venda Nakata!

1 – Para prestar um atendimento mais humanizado, antes de tudo você deve ouvir o cliente, apurar o que ele precisa e nunca forçar a venda, mas sim oferecer soluções que atendam suas necessidades. Sempre se coloque no lugar do cliente.

2 – Comunique-se de maneira educada e igualitária. Lembre-se que do outro lado está um ser humano que também tem problemas e pode estar com dúvidas e precisando de orientações. No momento do contato, coloque o cliente em primeiro lugar.

3 – Lembre-se que um bom atendimento resulta em fidelização. O atendimento humanizado favorece a personalização da oferta e a satisfação do cliente que, com isso, sempre volta para comprar.

Gostou das dicas? Então cadastre-se na Newsletter do blog e não deixe de visitar a Nakata nas redes sociais: Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e Spotify. Até a próxima!

Objeções em vendas: saiba como lidar e veja como contorná-las
CTA - Guia para fazer negociações de sucesso-02
Você também pode gostar
9 dicas para crescer profissionalmente

O que é bucha da bandeja? Entenda mais sobre essa peça!

Publicado por Nakata Automotiva em maio 7, 2025 | Atualizado em maio 7, 2025
6 dicas para aumentar as vendas de autopeças

6 dicas para aumentar as vendas de autopeças

Publicado por Nakata Automotiva em abril 2, 2025 | Atualizado em abril 2, 2025
ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA SUA LOJA DE AUTOPEÇAS

Estratégias de fidelização de clientes na sua loja de autopeças

Publicado por Nakata Automotiva em março 24, 2025 | Atualizado em março 24, 2025
EAD Direção

CTA - Controle de estoque em loja de autopeças-01

CTA - Aprenda como usar gatilhos mentais na venda de autopeças-01

CTA - Tudo que você precisa saber sobre tipos de pastilha de freio-01

CTA - Conheça as principais ferramentas e equipamentos para oficina mecânica-01

CTA - Manual da revisão do carro-01

CTA - melhores técnicas de persuasão em vendas-01

CTA - Comunicação em vendas 9 habilidades fundamentais para vendedores-01

CTA - O guia da venda de autopeças por telefone-01

CTA - Guia para fazer negociações de sucesso-01

Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Categorias

  • Carreira
  • Carros
  • Componentes e Peças
  • Crescimento profissional
  • Dono da Moto
  • Dono do carro
  • Manutenção
  • Mecânico
  • Peças
  • Peças e vendas agregadas
  • Práticas de venda
  • Revisão
  • Segurança
  • Sem Categoria
  • Tecnologia
  • Vendedor

Entre em contato

  • Av. Pres Médice, 939 – Parque Industrial Mazzei, Osasco – SP, 06268-000

  • (11) 3602-8000

  • Compre Nakata

     

Site criado por Stage.