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Vendedor

Fortaleça seu Sucesso: Invista em Relacionamentos Sólidos com Clientes

Publicado por Nakata Automotiva em julho 8, 2021 | Atualizado em outubro 25, 2023
relacionamento com o cliente
3 minutos para ler

Você cultiva relacionamentos sólidos com seus clientes?

O maior patrimônio de um vendedor é o cliente. E, se ele está fidelizado, melhor ainda. É a certeza de que aquele consumidor voltará para comprar mais.

Por isso, manter um excelente relacionamento com os clientes é fundamental para o sucesso dos profissionais de vendas.

E além de ler este artigo completo sobre o tema, que tal ouvir o nosso podcast? Ouça!

CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS EXIGE TRANSPARÊNCIA DO VENDEDOR

Todos eles têm uma estratégia própria para construir e fortalecer esses laços tão importantes. O Delsic Souza da Silva, televendas da Comdip em Salvador, na Bahia, revela a dele.

“Primeiro você tem que ser transparente com o seu cliente, você tem que ser honesto acima de tudo e, no meu caso – que trabalho com vendas, principalmente pelo telefone – acredito que o pós-venda também funciona muito bem para você construir um relacionamento firme, longo, duradouro, que é um dos fatores fundamentais, porque o cliente precisa de atenção desde o momento em que procura você para comprar até o momento em que a mercadoria chega nesse cliente”.

CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS GERA VÍNCULOS E MAIS VENDAS

Conhece-lo bem, saber suas necessidades e oferecer o que ele precisa pelo preço justo também são atitudes importantes para construir e fortalecer relacionamentos.

E quando o vínculo se estabelece, o resultado é um só: vendas. Edson Walter Bürger, representante comercial da Disauto, em Itajaí, Santa Catarina, confirma.

“90% das minhas vendas acontecem devido ao meu bom relacionamento com o cliente. Cliente bem atendido acaba nos indicando para outros novos clientes. E quando acontecer uma situação difícil, é tentar resolver de imediato, para que isso não se torne uma bola de neve. Um bom relacionamento garante a possibilidade de estar sempre na lembrança do cliente, para auxiliar em qualquer situação”.

SABER OUVIR É FUNDAMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS

E você, como avalia o seu relacionamento com os clientes? Quer torna-lo ainda melhor? Veja as dicas de Danilson Lima, balconista da Roni Autopeças, em Salvador, na Bahia.

“Minha orientação, que passo para meus colegas aprimorarem o relacionamento com o cliente, é: o primeiro passo saber ouvir, saber o que o cliente está necessitando para assim fazer uma boa venda; tirar todas as dúvidas do cliente, ter um atendimento com agilidade e ter empatia no atendimento”.

INVISTA NA CONTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS COM OS CLIENTES E MULTIPLIQUE SEUS RESULTADOS

Faça como os Feras da Venda Nakata, invista no relacionamento com seus clientes e venda mais:

1 – Transparência e honestidade representam a base do bom relacionamento. Procure conhecer bem o cliente e antecipar suas necessidades, oferecendo sempre o que ele precisa e pelo preço justo.

2 – Administrar eventuais problemas também faz parte do processo de fidelização. Coloque-se no lugar do cliente, saiba escutá-lo e seja rápido na solução do impasse. Cliente satisfeito volta e indica o vendedor para outras pessoas.

3 – Tenha sempre empatia ao atender, conheça os produtos, esclareça as dúvidas e indique a melhor alternativa possível para cada necessidade. Fechado o negócio, capriche no pós-venda e garanta a satisfação total do cliente em todas as etapas.

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Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

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