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Vendedor  -  Práticas de venda

Como fidelizar clientes e vender mais

Publicado por Nakata Automotiva em setembro 28, 2020 | Atualizado em fevereiro 4, 2021
Como fidelizar clientes e vender mais
4 minutos para ler

O cliente fiel sempre volta para comprar. É a certeza de bons negócios para a empresa. Além disso, os especialistas em vendas garantem que fidelizar um cliente custa muito menos do que abrir outro novo. Por isso é tão importante formar uma carteira de clientes fidelizados. Quer saber como? Os Feras da Venda Nakata te contam. Aqui você aprende com quem está fazendo a diferença. Profissionais iguais a você.

Fidelização começa já no primeiro atendimento

O primeiro contato do cliente com o profissional de vendas pode ser a diferença entre uma conquista ou perda porque ele já traz uma série de expectativas quando procura o atendimento. O Igor, representante Fera na AutoNorte em Salvador, na Bahia, conta que este contato inicial é decisivo. “O cliente espera de um grande profissional de vendas credibilidade, garra e muita transparência. Quando você faz um trabalho bem transparente e passa segurança ao cliente você consegue mantê-lo por muito tempo, criando assim um vínculo de amizade também, não apenas profissional”.

Investir no relacionamento é fundamental para fidelizar

Os Feras da Venda sempre criam fortes vínculos com o cliente, reforçando um relacionamento que é fundamental para a fidelização. O Diego Luiz, Televendas da Real, na cidade de São Paulo, é craque nisso. “Eu mantenho um relacionamento com meus clientes muito próximo e mais como amigo. Fora do horário, no final da tarde, eu combino com o cliente e nós vamos até a loja, a um restaurante, ou a um bar, tomamos uma cervejinha, falamos de futebol. Conversamos bastante e nunca sobre assuntos relacionados ao trabalho. Isso acaba levando a conversa ao interesse do cliente, a nossos interesses, e em comum acordo conversamos sobre coisas que tiram ele daquele meio em que às vezes há o stress da loja, dos funcionários, é normal em um empresário de sucesso como são os clientes. Nós tiramos ele daquela turbulência e isso sempre me ajudou muito”.

Acompanhar todos os processos da venda faz parte da estratégia de fidelização

Se não há dúvida quanto à necessidade de trabalhar com dedicação e talento o relacionamento com o cliente, também é verdade que, no dia a dia, caprichar em todo o processo da venda – do atendimento à entrega e no pós-venda – gera satisfação e um cliente fiel. Quem conta é o Anselmo Braga, balconista da Bezerra Oliveira, de Fortaleza, no Ceará. “Para fidelizar um cliente nós temos que levar em consideração vários fatores. A venda em si tem diversas etapas: venda, acompanhamento, entrega do produto, os imprevistos. Então, para fidelizar um cliente nós temos que estar a par de todas essas etapas para que tudo dê certo. Se acontecer alguma coisa fora do comum a gente tem que comunicar sempre o cliente. Como ele está aguardando a mercadoria, precisamos estar com todas as informações atualizadas. Seguir todos os passos para que tudo dê certo e o cliente sempre esteja satisfeito. Uma boa estratégia que eu utilizo para fidelizar e abrir novos clientes é o atendimento. Me procuram várias pessoas que consultaram outras empresas e não conseguiram orçamento porque não foram bem atendidas. A gentileza pela prontidão em ajudar gera satisfação”.

Que tal ouvir esse podcast incrível aqui mesmo no blog da Nakata?

Prefere ouvir no Spotify? Clique aqui!

Anote as dicas dos Feras da Venda para fidelizar clientes

1 – O processo começa já no primeiro atendimento. Seja cordial, transparente, atencioso e justo.

2 – Invista no relacionamento. Crie vínculos e conheça melhor o cliente para entender as necessidades dele.

3 – Acompanhe todas as etapas da venda e cuide para que ela dê certo. Mantenha o cliente sempre informado e faça um bom pós-atendimento.

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Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

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