Ir para o conteúdo
Blog da Nakata
  • Dono do carro
    • Revisão
    • Segurança
    • Componentes e Peças
    • Carros e Motos
    • E-book
  • Mecânico
    • Manutenção
    • Carreira
    • Tecnologia
    • Peças
    • E-book
  • Vendedor
    • Crescimento profissional
    • Peças e manutenção
    • Práticas de venda
    • Vendas agregadas
  • E-books
    • Dono do carro
    • Mecânico
    • Vendedor
  • Site
  • EAD
  • Compre Nakata
  • Newsletter
Blog da Nakata
Mecânico  -  Peças

Pesquisa O Mecânico: Nakata top of mind

Publicado por Nakata Automotiva em outubro 14, 2020 | Atualizado em outubro 14, 2020
Pesquisa O Mecânico: Nakata top of mind
3 minutos para ler

Você já ouviu falar da pesquisa O Mecânico? Como o próprio nome sugere, ela é realizada pela Revista O Mecânico para mapear as preferências dos mecânicos de automóveis no mercado de reposição de autopeças.

A referida pesquisa é considerada o estudo mais completo sobre o mercado de reposição do Brasil. Além disso, mostra que o profissional da área de mecânica busca pelas melhores opções em autopeças para usar nos veículos de seus clientes, independentemente do custo.

Se deseja continuar por dentro do assunto e descobrir em qual posição a Nakata se encontra nesse estudo de mercado, veja os próximos tópicos e confira todos os detalhes!

O que é a pesquisa O Mecânico?

A pesquisa O Mecânico é realizada em parceria com o IBOPE Inteligência e tem como objetivo demonstrar os hábitos de consumo e a preferência dos mecânicos pelas marcas que atuam no segmento de reposição automotiva.

Portanto, é uma pesquisa para identificar o conhecimento de marcas e hábitos de consumo dos mecânicos, tanto daqueles contratados quanto dos proprietários de oficina.

Como funcionou a pesquisa?

A edição de 2020 realizou uma pesquisa quantitativa por meio de questionários direcionados aos profissionais da área de mecânica com perguntas sobre a preferência de marcas em diferentes áreas automotivas.

Para participar, os mecânicos precisaram realizar um cadastro prévio — fato que afirmou ainda mais a qualificação da base.

Manutenção de motos

Quem são os entrevistados?

As pessoas entrevistadas pela pesquisa são profissionais da área automotiva. Em 2020, mecânicos de todas as regiões do Brasil responderem a um questionário online sobre as marcas de autopeças que confiam e utilizam com maior frequência.

Quais foram as categorias em que a Nakata foi líder na pesquisa O Mecânico?

A 4ª edição da pesquisa O Mecânico, realizada em 2020, ouviu a opinião de 1.020 mecânicos sobre as marcas de autopeças mais compradas no mercado de reposição.

A Nakata, por sua vez, é uma marca de autopeças considerada a fabricante líder em componentes para o sistema de suspensão — mantendo, pelo terceiro ano consecutivo, o 2º lugar no ranking geral entre todas as marcas preferidas pelos mecânicos.

Afinal, qual é a relevância da nossa marca para os mecânicos?

Em razão da posição figurada pela Nakata — entre as primeiras posições em diferentes categorias — é possível observar que a marca conta com grande relevância para os mecânicos, os profissionais responsáveis por indicar peças aos clientes na oficina.

A posição de destaque na pesquisa se deve a diferentes fatores, especialmente o trabalho que a marca desenvolveu em seus mais de 60 anos de atuação no mercado, como:

  • atendimento de qualidade;
  • sistema de garantia;
  • padrão de qualidade;
  • lançamentos de novas linhas;
  • ampliação das que já existem, a fim de atender a toda frota do mercado.

Agora que você já conhece a pesquisa O Mecânico, utilize-a como base para escolher peças confiáveis, a exemplo das fornecidas pela Nakata, uma das marcas mais citadas no quesito confiabilidade pelos mecânicos.

Quer conhecer outros detalhes sobre a Nakata e as peças fornecidas pela empresa? Acesse o nosso site!

Você também pode gostar
Diagnóstico de amortecedor: entenda aqui como fazer

Diagnóstico de amortecedor: entenda aqui como fazer

Publicado por Nakata Automotiva em dezembro 23, 2020 | Atualizado em janeiro 20, 2021
Sistema de ignição: dicas para uma manutenção perfeita

Sistema de ignição: dicas para uma manutenção perfeita

Publicado por Nakata Automotiva em novembro 18, 2020 | Atualizado em novembro 18, 2020
Atendimento de clientes PCD na oficina: veja como se preparar!

Atendimento de cliente PCD na oficina: veja como se preparar!

Publicado por Nakata Automotiva em novembro 12, 2020 | Atualizado em novembro 12, 2020

Posts populares

  • O que é semieixo: entenda quais são os tipos e para que serve
  • 7 podcasts de vendas para conhecer e acompanhar
  • 5 cuidados que você precisa ter na compra de um veículo usado
    5 cuidados que você precisa ter na compra de carros usados
Guia completo da melhoria na performance em vendas de autopeças
Manutenção de motos

Sobre a Empresa

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Categorias

  • Carreira
  • Carros
  • Componentes e Peças
  • Crescimento profissional
  • Dono do carro
  • Manutenção
  • Mecânico
  • Peças
  • Peças e manutenção
  • Práticas de venda
  • Revisão
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Vendas agregadas
  • Vendedor

Entre em contato

  • Av. Pres Médice, 939 – Parque Industrial Mazzei, Osasco – SP, 06268-000

  • (11) 3602-8000

  • Compre Nakata

     

Site criado por Rock Stage.